quinta-feira, 30 de junho de 2011

¨ Mudanças ¨ escolha ou não !

Oieee Amigas, E as novis..

Já é quinta...nossa..os dias estão mesmo me atropelando..

 

 

Ontem consegui colocar algumas visitas em dia...Quero deixar um beijo especial  as amigas que ficaram preocupadas...vcs são mesmo umas queridas viu . Obrigada !


Mas como disse no título desse post.. MUDANÇAS !!!

Primeiro: Estou finalizando um trabalho da facul 2 que faço, e iniciando o estágio final.

Segundo: Estou vendendo o apê este mês  !  Vender e mudança  !! bagunça total...

Terceiro: Fui transferida para trabalhar em outra unidade, isto é , + 2h de trânsito por dia

Quarto: Vou começar a postar de 3 em 3 dias.

**Mas mandem e-mail se precisarem , é que o blog  vai ser complicado diariamente..OK.. :-)


 Dos 4 itens, somente o segundo me deixa feliz...mas o resto por enquanto é necessário . Preciso focar neste trabalho, em procurar um apê, em me adaptar ao trãnsito e viagem diária para o trabalho ( fiquei sabendo isso hj..nem preciso dizer que é péssimo odiei ). 

 

Fiquei ¨P¨ da vida, e hj não vai adiantar dizer:

- Ah Mel, fica bem. tudo passa!   

Passa ¨mer...¨  nenhuma...hehe...deixa eu ficar braba...no fundo prefiro ficar assim...*P* da vida, do que chorar....sei que daqui a pouco me adapto...fazer o que.... 

 

E com isso..como já disse...Eu sou, mesmo que poucas percebam tolerância zero.

***Aí, cheguei na aula..e estava uma chuva, óbvio cheguei molhada . Chego na aula, e uma colega pergunta, vc se molhou Mel !   ai gurias...me segurem! hehe ...a vontade era dizer:

- Não, tá 8 graus, e estou suando ! ...hehe...   aff....  


Mas não é com vcs, é comigo!!!

Mas passa...no finde já estou bem.  Na verdade mil coisas acontecendo além disso. Mas tudo vai se resolver,só preciso organizar na mente e no core..hehe...


Estou fazendo hj e amanhã um dia de refeições mais liquidas...extrapolei como disse na segunda e terça...nem consegui anotar o que comi  :-( 

 

Ótima quinta e se cuidem , Beijãooo  ;-)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

¨ Picolé de Mel ¨


Bom Dia Amigas,


Como vcs estão !
Ontem não consegui passar por aqui, e hj será rapidinho..
Mas aviso que  ainda bem que não virei ¨ Picolé de Mel ¨...hehe...
Esta semana esta correria total : casa + trabalho + aula.
Final de semana tudo volta ao normal... Vou tentar ver algumas de vcs hj.  

Saudadona de todas viu !!!  

Beijos e ótima quarta.

** Sobre o meu peso, nada...estático...não emagreci, nem engordei... Melhor assim, pois ontem comi sopa de Capeletti....hum..... almoço com 5 graus...não tinha , não queria outra opção...hehe..

** Comi muito segunda e ontem. e acho que não ter engordado, pode ter sido influência SIM do vinagre e o chá de hibiscus..to firme e forte com os dois...heheh....
A todas vcs..em cada cantinho desse Brasil e do Mundo  



segunda-feira, 27 de junho de 2011

3ª dia de Vinagre + Chá Hibiscus !

Bom Diaaaaaaa Amigas ,
Como foram de domingo ! E  para as que fizeram feridão... dêem noticias viu...hehe.

Hj AMANHECEU com 5,0ºC... preciso dizer mais alguma coisa!! Olhem na net..um frio com vento que não tem explicação!!! 

Imagino a Tassi, amigaaaaaaaaaa...como vc ta ai.. Pois eu estou na capital...ela esta em Caxias que é frio pra caramba... (  e agora me digam, quem tem coragem de ir para a rua fazer AF..aff...nem pensar...hehe... )  vim para o trabalho, porque preciso..hehe
 

Ontem às 19:15h , dispensa comentários....

Bom , foi o   3ª dia de vinagre e o chá que é uma delicia...
Vou colocar o que todas estão me perguntando ok..espero que ajude ! 



Sobre o vinagre:
- Como disse, eu não acho ruim, e com agua, mal se sente o gosto..por mim posso tomar purinho..hehe...
- Sim, o indicado é o de maçã  Ok
- Eu tomo 2 colheres de chá em um copo com 100ml de água ( era 150ml..mas tomo 100ml )
- Tomo de manhã, antes do café
Sobre o chá de Hibiscus:
- O chá comprei em uma loja de R$ 1,99
- ** Ontem fui no super e comprei outro por R$ 3,45 , achei até mais gostoso..mais forte...
- Tomo a qualquer hora viu..ele é vermelhinho...me lembra o de morango..eu adoreii
- O indicado é quente..

Meu domingo como havia dito, fiz a sopa de legumes...comi com queijo ralado em cima..claro que não precisava... :-( ...mas coloquei... e comi 50 gramas...isto quer dizer, o pacotinho que vende no super inteiro ... que horror Mel, exagero...
De tarde, meu lanche foi o chá de hibiscus, e 2 queijo polengh light
Janta, a sopa de novo..sem queijo, acabou né... hehe..

Hj quero fazer um dia mais liquido !!!
Mas meu humor esta melhor !!! ( Obrigada pelo up viu...hehe..Tatinha, Mel, Tassi, Cassia e Vanessa...hehe...queridonas ! )

Um beijãooo e otimo inicio de semana

domingo, 26 de junho de 2011

Será q vc tem ¨ Tireoidite ¨ como eu !

Bom Dia Amigas !!! D O M I  N G O 
Como vcs estão... 
Aqui esta um Dia com  sol tímido...mas um frio ...9 graus.. . grrr......
Estou fazendo um sopão de legumes..hummm...

Todos me perguntam o que sinto sobre a tireoide, pois não tenho a hipo nem a hiper , as caracteristicas do que tenho a TIREOIDITE  que é a INFLAMAÇÃO da glândula , muitos tem e não sabem...mas os sintomas são similares a da hipo.. ** Faço o exame a cada 2 meses, ainda não esta 100%, o correto é de 89 a 100% de eficácia, a minha esta com 61% ainda.....

Leiam e descubram amigas !!!

Uma queda brusca nas reservas de energia, um cansaço implacável, o intestino que resolve travar,  e sem falar nos ponteiros da balança que custam a baixar. Estes podem ser os sinais de que a tireóide está funcionando em marcha lenta.  

E quando a tireoide desacelera -  todo o corpo fica preguiçoso. Com a diminuição no metabolismo geral, há uma verdadeira pane e, ainda, a tendência a engordar, que pode chegar a 20% do peso corporal.

Alimentos que estimulam a tireoide (fontes de iodo): leite, gema de ovo, algas, frutos do mar, peixes de água salgada, cereais integrais, sementes, laranja, castanhas, carne vermelha.
Fonte:

Blog Mulher de 30

sábado, 25 de junho de 2011

1ª Dia ! Durma com idéias, acorde com atitudes !!

Bom Dia amigas !

Como vcs estão...Já sei que algumas estão de feriadão...aff, que maravilha...
Aqui novamente amanheceu chovendo, ninguem merece.. e ando com um humor de cão.. 

Mas DECIDI que chega de idéias, dicas, agora é colocar em prática
Então a partir de hj , ATITUDE   para mudar tudo que me atrasa, me prejudica ! 

Quem vem comigo.....




Portanto...Ontem falei sobre o vinagre, e após vários comentários...( brigadinhaaa ) comecei hoje !
Eu adoro tudo que é cítrico, e exótico...então poderia tomar o vinagre até puro, no bico...hehe.. ( ai Mel..que horror..hehe... mas é verdade! )

Como tomar o Vinagre :  Junte 2 colheres de sopa de vinagre em um copo com água (150 ml) e beba na parte da manhã. ( Tomei assim que acordei...e nem dá para sentir o gosto quase...por mim colocava mais..hehe)

Retomando o que é bom:
Olha, a uns anos atrás tomei o  Chá de hibiscus, e é muito gostoso...e um cheirinho..hummmm , esse realmente por experiência, eu INDICO.



Como tomar o chá de Hibiscus:  A  ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e antiinflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). 
No intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético,evitando a retenção de líquidos.
Tem vitamina C,  e isto para nós aqui no sul é excelente, para prevenir gripes e resfriados  ...

Essa frase ouvi ontem...e claro que ¨caiu como uma luva¨ para mim !
E acredito que para MUITAS de vcs tb   ( ás vezes é bom levar uma sacudida, um balde de água bem gelada na cabeça...hehe.. eu estava mesmo precisando.... )
 ¨É preciso muita coragem para levantar e falar o que pensa.                                       Porém, é preciso muito mais coragem para sentar e ouvir o que os outros pensam¨.
 Um beijãoo e ótima final de semana

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Peso + Foto = Tudo com Ácido Acético...ããhhh

Bom Dia.....
Como sempre, esse horário parece que o Blog funciona melhor..não falha, deixa  postar imagens.. que bonzinho...hehe...

Como foram de feriado ! Para mim, deu...terminou! Tenho aula e trabalho normal..a sexta me aguarda !

Bom, estou devendo meu peso...e como algumas me perguntaram como é meu corpo..esta ai. Importante dizer, que claro que com vestido largo...não aparece o barrigão...e foto de rosto e corpo..quando estiver magrinha eu posto...ok..hehe...
  
** Sobre o meu peso, nem preciso dizer que estou arrasada, mal humorada,  aff.. abafa o caso.... mas tudo bem..isso vai mudar, ahh vai. Mas isto tb me encomoda...essa minha ansiedade que esta demais nos ultimos dias.. AGRADEÇO as dicas..os recadinhos..podem ter certeza que presto atenção em todos viu...



Tá Mel e o que tem haver o tal ácido no titulo com isso.. 
Então, Pesquisadores descobriram que o ácido acético, nosso vinagre, EMAGRECE. Tomando apenas 2 colheres dissolvidas em água por dia, pessoas que fizeram o uso  perderam de 2 a 4 quilos em um mês. Além de ajudar ,  o vinagre também abaixa o nível de triglicerídeos, as gorduras  ruins do organismo.
Outra boa notícia é que ele diminui em 25% a glicose no sangue.
O ácido acético  ainda inibe a ação dos carboidratos  e das enzimas digestivas, fazendo com que eles passem como fibra pelo aparelho digestivo, não sendo assimilado. 
Por Flávia Yoshitani e Site Boa forma

O que vcs acham ....será que vale a pena testar....

Um beijãooo e ótima sexta !!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Feriado + Selinhos...

 Bom Dia! Quinta de feriado, ôh coisa boa...em casa, amanhã trabalho e aula normal..:-P
Estou hj pensativa,  angustiada...e nem sei o porque...
E vcs, como estão !


  Meu Jantar de quarta foi 1 xic cafe preto + 2 fatias de queijo com 2 fatias de  presunto com 1 colher chá de mel ...( como sabem, adoro doce c salgado. e não é nojento...hehe.)

** Tenho mil coisas para falar, trabalhe portanto com este post, 
a sua ¨Paciência¨ ...hihi...



Primeiro: Recebi este selinho lindo da Danni    
 Blog: http://socorroqueroemagrecer30kilos.blogspot.com 
O selo por si, fala ! Danni, muitoo obrigada Amiga, ameiii, que bom ter vc aqui viu..  


Segundo: Recebi este segundo selinho, por e-mail da Dida, não achei o Blog dela, dá erro.
Mas amei, e ele pede que indique 14 nomes. Normalmente, quando recebo um selinho, eu aviso para todas que me seguem  pegar, desta vez quero PRESENTEAR !!! :-)  
(Quem não indiquei...não fique triste comigo..ainda terão muitos selinhos por vir ok) 
Vou utilizar apenas 1 ou 2 palavras para definir cada uma delas, pois se deixar..
faço uma redação de cada uma ..hehe... 
 

1.Lú, Amiga, Parceiríssima Emagrecendo com RA 

2.Vanessa, Tolerante, Iluminada  Minha vida de RA

3.Cassia, Guerreira  Superação

4.Lucy, Determinada  Perca peso Ganhe felicidade

5.Char, Inspiração Quem além de mim

6.Rafa, Carinhosa Postura de Vencedor

7.Thássia,Guerreira No meio do caminho

8.Glaucia, Doçura Vida nova Gorda nunca mais

9. Tassi, Meu exemplo, Anjinha  Patinha Feia Nunca Mais

10. Mel, Superação * Irmã do meu core :-)  Mel s Diary

11. Vivi, Luz  Vencendo a cada dia

12. Wall, Persistente Wall Emagrecendo

13. Tatinha, Felicidade  Criando forças a cada dia

14. Pâm, Energia Pura :-) , Sincera  Emagreça pra Já
 
Bom era isso, Obrigada pelos selinhos...e ôh angustia sai de mim...por favor..me deixa..
Beijãooo e aproveitem o feriado !!!!


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inchaço + Retenção Hídrica !!!

Bom Dia !

Primeiro  M U I T O   O B R I G A D A   pelo carinho nos 40 dias do blog.  ADORO VCS...

Fig, Site Vida com Saúde

Passei a terça mal, inchada ,  enorme ...irritada quando me olhava, ou com quem me olhava...hehe...afff..terrível...lendo o site vida com saúde- Marcia Di Domenico  ...achei uma matéria interessante, coloquei itens dela , e um pouco do que sei sobre o assunto....segue:

De uma hora para outra, o ponteiro da balança sobe e as roupas  simplesmente não fecham, ainda que você continue firme e forte na R.A. 

Calma lá: esse peso extra pode ser água e não gordura (ufa!)

Não há humor que resista !!
 Principalmente s e a surpresa vem acompanhada de barriga  inflada, pés e pernas pesadas e aquela sensação de corpo inchado,    Bingo!     Você deve estar retendo líquido.

O problema pode ter várias causas. A boa notícia é que, na maioria das vezes, ele não é motivo de preocupação, e pode ser aliviado – e até evitado – com mudanças simples de hábitos.   


Tire o saleiro da mesa
Assim, você evita abusar do sódio. Experimente substituir o sal por limão e ervas (orégano, manjericão, hortelã...)  Maneire também na ingestão de condimentos (mostarda, ketchup, molhos prontos)  .

Faça uma autodrenagem- Drenagem linfática caseira
Com este passo a passo, você mobiliza os líquidos e facilita a excreção.
Pode ser após o banho:
1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho.
2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa.
3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço.
4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo.
CUIDE Alimentos Flatulentos  ("PRODUZEM GASES")
Agrião, Acelga, Cebola, Alho,  Jabuticaba, Melão,  Ervilha, Feijão, Lentilha, Milho, Pimentão, Pimenta do reino, Repolho, Rabanete, Batata doce,  Queijos temperados, Abacate, Nozes,  Mostarda, Nabo, Beterraba.


Um beijãooo , boa Quarta e boa véspera de feriado....Aproveitem ....

terça-feira, 21 de junho de 2011

** 40 dias de ¨ Blog¨ !

 Bom Dia Amigas, 
Como foi a segunda...aqui muita chuva...não fiz AF, só se fosse de jet ski...pois tá um horror isso aqui...hehe

Foi um presente conhecer vcs..Beijus Mel.

Noticia: Esta semana esta completando 40 dias do meu Blog aberto ao mundo, pois por mais de 1 mês escrevi sem deixar publicamente aberto ( parece muito mais , não acham...)

E hj quero falar sobre isso:
- Morria de medo de deixar aberto e não receber visitas..aff...hehe
- Como sou sincera demais, tinha receio tb de como seria ¨interpretada¨ ..
- Tinha vergonha de dizer como sou, como contei do limão com sal..e por ai vai..hehe

- E nestes  40 dias, os Parabéns não são para mim, mas para vcs!!  que me mostraram que existe amizade VERDADEIRA a distância, que existe ainda pessoas do ¨bem¨, e que ainda o compartilharajudar, e o estar disponível é válido, e bem visto !!!

- Peço desculpas, se por algum motivo não respondi algum recado , me avisem ok !!!
Posso ter deixado passar. Como disse hj para a Danni,  eu ajudando automaticamente me ajudo também...e essas trocas são mega valiosas para mim.

Obrigada pelo carinho de vcs, TODAS vcs. Contem sempre comigo.
Beijãoooo
** Minha R.A> segunda foi tranquila...pois estou ruim do estomago..dor...precisei novamente tomar o almeida ....mas tomei só 4 viu...não me xinguem..hehe....


Eu sinto exatamente assim , como essa foto, nós conectadas...acabamos por ¨sentir¨ como a outra pessoa esta!! Conhecendo e admirando , tanto quanto amigas do dia-a-dia.   Beiju Mel

 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hj é o Dia : Dia da Persistência !!!


 Bom dia amigas !!  Como foi o finde !
Hj é o dia !! Dia de recomeçar...seguir...
ou simplesmente organizar o que tem feito...

A persistência é o caminho do êxito – Charles Chaplin

O ato de persistir é uma das condições da vitória.
  Somente por meio da persistência e do bom ânimo 
conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos.

Quando se tem certeza interior de que estamos no caminho certo, 
nada, nem ninguém pode ser mais forte que nós mesmos! 

Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, 
bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais impossível.

Alias, o impossível é o possível que nunca foi tentado”.
Então caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer. 

Sem esforço não existe vitória. 
Persista hoje e sempre. 
 
Ótimo inicio  de semana amigas !!!
Hj, sem novidades.. mas acredito que esta mensagem faça pensar, não é...
Tô precisando de foco, não somente na RA,  ...
Beijãoooo
 
 


sábado, 18 de junho de 2011

¨Chandelle¨ light + Salada d Frutas ¨Quente¨ !!

Oieee...
Como foi o sábado de vcs ! Espero que ótimo.




O meu sábado a noite seria em um samba, se algo não estragasse a minha tarde.
Fui no super, e  por coinscidência infeliz azarada do meu destino, 
encontrei o meu ex que : Não quero ver...Não quero saber  .. Quero longe...
- Volta pro mar ¨oferenda¨ !!!  ....hehe...  ( aff..nem vou falar mais disso ... )

Bom , sábado depois disso...comi tudo que tinha em casa, só faltou experimentar 
a ¨ração¨ do meu cachorro...pois o resto tudo eu comi..hehe... comi omelete..frango assado, polenta frita..café com croquete... Tô braba comigo...por deixar que o emocional acabe com minha RA...eu que sou a primeira a falar para todos controlarem.. :-(
 
Então não vou  deixar para voltar ao foco segunda...É HJ ! JÁ !!
E nada melhor que preparar gostosuras sem culpa..não sou de doce...mas essa receita já fiz e vale a pena...para os dias que a ¨Monstra¨ do Doce de algumas aparecer...hehe... 

Estava devendo para algumas meninas ( desculpeeee )...então segue abaixo: depois me contem se fizerem ok...e podem me enviar uma provinha tb...hehe

Receita Chandelle
 Ingredientes
-1 litro de leite desnatado
-2 caixas de pó para pudim diet sabor chocolate
-1 lata de leite condensado desnatado
-1 lata de creme de leite light.  
Modo de Preparo
Leve os três primeiros ingredientes ao fogo e mexa até engrossar.
Retire e mexa até amornar.
Bata no liquidificador com o creme de leite.
Coloque em tacinhas e leve à geladeira
por duas horas.

Salada de Frutas Quente
Ingredientes
*Calda:
- 2 copos de água
- Açucar light ou  adoçante em pó, até o ponto de calda
- 2 colheres (sopa) de gengibre picado 
- cravo
- canela
* Frutas:
- 1 abacaxi picadinho
- 1/2 xícara de uva passa
- 1  maçã picadas
- 1 xic  mamão papaya picados
- 1 cacho de uva Itália,cortadas ao meio, sem sementes
- 1 xic de morango picados
- 1 xic de banana
Modo de Preparo
Faça a calda, quando ferver
Adicione o abacaxi e as uvas passa.
Deixe ferver novamente, desligue e acrescente as outras
frutas.
Sirva quente,  e após congele para tornar uma outra opção. Sorvete de salada de frutas.


Beijãooo e ótimo domingo !!!

...Resilientes...

    


Bom Dia AmigaS !!! 
 
Como foi a sexta ! A minha foi ...aff... nem sei...
Tô ainda com a TPM ...então, tudo é MUITO...é GRANDE ..é MAIS..heheh ...
( mas vai passar..   :-P  )

Hj mais uma vez , escutei uma palavra e lembrei que 
ela é minha e de vcs ¨resiliência¨ !!

Vcs sabem o que é... Resiliência !!! é caracterizada por um conjunto de atitudes adotadas pelo ser humano para resistir aos embates da vida. Esse termo se origina de uma ciência exata, a física, e significa a capacidade que os corpos têm de voltar à sua forma e estado originais, depois de serem submetidos a um grande esforço ou pressão externa.
 Na psicologia à capacidade de ser flexível frente às adversidades e aprender com os próprios erros.
 Com certeza é nosso ¨Sobrenome¨ ... Meninas-Mulheres RESILIENTES  !!!

Pois somos:
- Resistentes sempre aos embates e provações da vida...RA
- Flexiveis na RA, na vida, nas relações.... 
- Aprendemos diariamente com nossos erros e acertos...
- Somos  capazes  de brincar com situações dificeis e stressantes...
- Acreditamos que é possivel aprender com qualquer situação...
- Somos capazes se ser amiga, mesmo que, a pessoa que precise de ajuda seja nós mesmas....


 Um beijãooo, e um ótimo sábado !!
Fiquem com Deus.
 ***Adorooo os recadinhos.espero ter retribuido todos..se não foi..me avise ok...posso ter deixado passar algum..

sexta-feira, 17 de junho de 2011

¨Reeducação¨ x ¨Reeducada¨

Olá amigas !! !!
Para começar quero dizer que a SEXTA  chegou...e não recebi e nem achei simpatias, rezas, mandingas ou algo que fizesse como *passe de mágica* 
todas nós ter um finde sem jacadas...hehe...( infelizmente...)


Mas tenho uma idéia, vamos fazer hj pelo menos a sexta perfeita...1 dia de cada vez ! 
Sempre falo sobre isso, e muitas vezes deixo em recado..precisamos ter cautela , na hora de cobrarmos de nós mesmas o resultado...o nome da RA já diz, é uma reeducaçao...e estamos neste processo...não somos reeducadas..ainda.


Eu não me comportei ontem a noite...nem quinta..estou anciosa com o trabalho de conclusão, a TPM que ainda esta presente e algo...que não sei expicar..tô angustiada..
Para ter uma idéia: ontem sai da aula..e voltei caminhando.e as lágrimas caindo..sem motivo aparente...mas passa...tudo passa..
 Obrigada por estarem do meu lado...o ¨colinho¨ 
que recebo de vcs nos recados..é o que me fortalece..
e a frase abaixo...mais uma vez sou eu... Inteira  sempre... 
desculpe as meninas que não gostam da minha extrema sinceridade  ...
mas sou 100% sincera, não sei ser diferente !!!

Nao me alimento de 'quases', nao me contento com a metade! 
nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. 
é tudo ou nada.

Um beijaoooo e ótima sexta !!!
( imagem Google  para sexta ...sábado..domingo..hehe... )

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Assunto rondando...

Boa Noite Amigas !!!

Imagem do Site Não ao Plágio

Mais uma vez não ia dormir tranquila..e ir para a cama 
contar meus ¨carneirinhos¨ azuis  felpudos sem vir aqui !
(**sim, meus carneirinhos são azuis..eles são meus ora!
*Tô na TPM* ..ai se alguém retrucar..hehe )

   O assunto é necessário, e essa é a hora !! 

Vi um assunto rondando  e alguns dias pensando sobre isso.
Primeiro preciso agradecer a Emagrecendo com Ra e a Talita Tem Salada?  que me deram ¨respaldo¨para falar sobre isso.   
Pois tenho muitas vezes medo de ser mal interpretada, sou extremamente sincera como todos já perceberam, então 2 pessoas centradas foi importante...hehe...Obrigada  lindas!

O que ocorre é que tenho visto ¨plágio¨nos blogs !!!

E explico, sou a primeira a copiar textos,  mensagens  e fotos da internet,  e como percebem coloco o nome do autor, ou quando não sei digo o site. 
E isso é com todas nós, eu e vcs ...nossas idéias são nada mais que um compilado do que vivemos, leituras, estudos  e conhecimento.

Vcs devem conhecer este site:  http://www.copyscape.com nele é possivel verificar se o seu Blog esta sendo plagiado, basta colocar o endereço. è uma ferramente gratuita...
Faça o teste pesquisa  primária é Gratuita, mas a ferramente com pesquisa complexa tem custo, ( tenho um amigo editor eletrônico da Usp que paga, e disse que não é necessário..)

Bom era isso...cuidem Ok !!! 
E lembrem que amanhã já é quinta...vamos começar a meditação para o ¨finde perfeito¨ hj..alguma sugestão, reza, simpatia...tô aceitando, dividam comigo...hehe
Beijãoooo e adoro vcs !!!! 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não quero + brincar. de ser ¨adulta¨ !


Bom Dia Lindonas !!!
Adorei os recadinhos, vcs não imaginam o bem que cada UMA DE VCS me faz!!  ...tentei retribuir todos...as indicações foram anotadas, e vou tentar: laranja com bagaço, muita àgua, metamucil, chá... Ah, comprar hipoglós(viu Pâm)..hahaha....

Hj no ¨auge¨da TPM...e a ¨M¨ não descendo...tô chata,  eu queria fazer como criança emburrada, quando se irrita e diz: ¨Não quero mais brincar¨..

Hj meu texto...é da Fernanda young..que adoro.. 

Ser adulta:  Significa resolver suas coisas, sem se dar o direito de deixar saber que você está triste. Mesmo precisando de um pouco de colo, você é muito grande, forte e independente para poder confessar isso.... 
  Normalmente me sinto bem, quase sempre.
Ser adulto também significa que vai passar.
Ser adulto significa saber lidar com angústias e com a sensação de estar atrasado 
para resolver muitas coisas que já deviam estar resolvidas e fazer muitas coisas que já deveriam estar feitas.
Ser adulto significa ser muitas coisas para outros embora para você mesmo, 
algumas vezes, não ter o menor significado.
Significa deixar de pensar que as coisas vão se resolver como por mágica, mas ter a certeza que tudo se resolve com amigos do lado....

Hj mais uma vez quero dizer que esta amizade mesmo que por esta telinha, tem um valor ¨enorme¨ para mim. Contem sempre comigo. 

Um  grande beijooo e ótima quarta