sábado, 18 de junho de 2011

...Resilientes...

    


Bom Dia AmigaS !!! 
 
Como foi a sexta ! A minha foi ...aff... nem sei...
Tô ainda com a TPM ...então, tudo é MUITO...é GRANDE ..é MAIS..heheh ...
( mas vai passar..   :-P  )

Hj mais uma vez , escutei uma palavra e lembrei que 
ela é minha e de vcs ¨resiliência¨ !!

Vcs sabem o que é... Resiliência !!! é caracterizada por um conjunto de atitudes adotadas pelo ser humano para resistir aos embates da vida. Esse termo se origina de uma ciência exata, a física, e significa a capacidade que os corpos têm de voltar à sua forma e estado originais, depois de serem submetidos a um grande esforço ou pressão externa.
 Na psicologia à capacidade de ser flexível frente às adversidades e aprender com os próprios erros.
 Com certeza é nosso ¨Sobrenome¨ ... Meninas-Mulheres RESILIENTES  !!!

Pois somos:
- Resistentes sempre aos embates e provações da vida...RA
- Flexiveis na RA, na vida, nas relações.... 
- Aprendemos diariamente com nossos erros e acertos...
- Somos  capazes  de brincar com situações dificeis e stressantes...
- Acreditamos que é possivel aprender com qualquer situação...
- Somos capazes se ser amiga, mesmo que, a pessoa que precise de ajuda seja nós mesmas....


 Um beijãooo, e um ótimo sábado !!
Fiquem com Deus.
 ***Adorooo os recadinhos.espero ter retribuido todos..se não foi..me avise ok...posso ter deixado passar algum..

19 comentários:

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Oi, Mel!
Vc tem razão: ser resiliente é uma dádiva, pois precisamos dessa habilidade apra enfrentar tudo no nosso dia-a-dia. Obrigada pelo carinho no meu cantinho, viu? Fique com Deus e ótimo FDS!

Fit Light disse...

Olá Melzinha:)
Amei seu post,to precisando mesmo!!!
Vim com muita alegria te agradecer,querida,pela amizade,apoio,carinho
Muito Obrigadaaa:)
Estou melhorando,fiquei muito,mas muito mal..qto ao meu peso,nao engordei,mantenho,estou mais inchada,devido ao soro e corticoide
mas em breve eu volto:)
Lindo Findi
Bj no coracão

luciane zahra disse...

oi querida
Com certeza ser resiliente é uma qualidade que só nós mulheres temos, entre tantas dificuldades não desistimos nunca, e ficamos cada vez mais fortes!
PARABÉNS A NÓS GUERREIRAS!!
bjão e lindo finde pra vc

*ANGELA* disse...

oiee amiga..nossa minha sexta foi corridissima, nao deu mesmo nem pra postar no blog...mas vim aqui te ver agora, porque nao sei se vou ter tempo p postar no blog novamente, tenho mil coisas para fazer hoje...mas vou tentar!
e TPM malvada sabe que ela me deu um tombo tao grnade que ate agora no me recuperei...espero essa semana conseguir seguir a dieta certinho!

bj

Cassia Matos. disse...

Somos resillentes sim,e tadinha de nós se não tivessemos essa capacidade,de ser flexivel,ai amiga a luta seria desumana.Amiga estou preoculpada com essa história da senhora ficar sem ir ao banheiro,ta fazendo a coisa certa?
tomando mais de dois litros de água,por dia.Pois isso ajuda e muito a lubrificar o intestino.
comer mamão,ameixa.
Tem duas receitas que dizem ser ótimas como laxante.
5 fatias de abacaxi
1 folha de couve (pequena)
1 colher de chá de gengibre
1 colher de sobremesa rasa de mel
água
gelo

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescentando água a medida que for necessário.

e a outra é.
1 copo iogurte desnatado
1 ameixa (fruta)
1/2 mamão
1/2 pêssego

Passo a passo: misture tudo e bata no liqüidificador. Beba todos os dias no café da manhã.
Mas amiga é preciso fazer mesmo,não é tomar só uma vezinha não.E outra coisa que ajuda muito o funcionamento do intestino é caminhar,então procure se cuidar viu dona moça,pra ficar logo livre dessas pilulas que não servem de nada ,só fazem o seu inetestino ficar mais preguiçoso.
beijos grande òtimo final de semana,com idas ao banheiro kkkkkkkk.
Bjos.

waldetysantana disse...

Olá queridona!!!
Verdade amiga,é temos que buscar ser sempre resilientes ne?Que o seu final de semana seja maravilhoso e leve.
Beijão

Tai Alcantara disse...

Amiga Mel!!!

Amei seu post, era tudo que eu precisava ler hoje!!
MUITO OBRIGADA!!!!
bjss!!

Alice disse...

oi mel...achei seu blog no da helen...fiz o meu nesta semana..como faço para te seguir??

(alice)

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi querida

Adorei saber o que é Resiliente..não sabia...estou ficando culta, vindo ao blog!!
Mais de alguma forma é bom ser resiliente...pq tem situação que nos faz crescer..

beijos e um ótimo fim de semana

Gica disse...

Oi, Mel!!
Adorei o post sobre resiliência!! Bela descrição!!
Tomara que passe logo essa TPM hein!!
Super findi pra você!
Beijão =)

Vanessa disse...

Miguxa, como sempre, amei o texto de hoje!!! Às vezes a gente nem se dá conta do quanto somos resilientes, rsrsr
Um grande beijo e um lindo sábado pra vc!!!

Dayane Silva disse...

oi queridaa, vim agradecer a sua esclarecidinha sobre o plagio, fiquei msm preocupada, vc é maravilhosa viu? uma simpatia só.... bjs
adoro seu posts, são sempre inteligentes e esclarecedores =D

Dani Almeida disse...

Olá Mel,

Eu também estou na TPM, coisa chata, né! Mas logo passa.

Estou treinando a minha resisliência, um dia de cada vez.

Beijos e bom fim de semana

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi Melzinha..

Obrigada pelo seu carinho imenso no meu cantinho.
Quando vc aparece, me alegra muito, saiba disso..

E amiga, eu amo Augusto Cury e seus livros....costumo ler os livros dele e relê-los de novo, de tanto que eu gosto..

Amiga, beijos e um excelente domingo!!!

Jacki disse...

Nossa que post lindo! Amei suas palavras, e com certeza todas nós temos resiliencia no sangue até! hehehe

Torcendo pra essa TPM cair fora logo! Coisa chata neh? Li em algum lugar que banana e castanhas são boas pra amenizar os efeitos, espero que ajude :))

Bjinhosss!!!

Barbara disse...

Ola amiga! Adorei o seu post.
Grande beijo e óptimo domingo.

Rachel disse...

Oi Mel,

maravilhoso post!!! Passando pra saber das novidades e desejar um domingão nota 10!!! Bjssss

Rachel disse...

Oi amiga, eu tb tô bem. VC não tem twitter? Se tiver me add @rachelrenovada

Eu dei uma caminhadinha na praia. Hoje foi no calçadão de Copa. Portanto, diferente, já que nunca vamos para lá. Ah, comi pizza... rs Mas estou legal nos pontos. Dava pra comer. Sábado é dia de coisa diferente, né? Mas como tô contando ponto, comi sem culpa.

Bom, vou indo. Eu não costumo sentir essa coisa na TPM, só choooooro. Nossa, fico muito sensível. Qualquer coisa o mundo desaba pra mim. rsrsrsrs Melhoras pra vc!!! Curta o domingo!!! bjsss

Uma Compulsão Ambulante disse...

Melzinha, o q seria de todas nós sem suas palavras? Adoro as coisas que vc escreve. Espero tê-la sempre por perto pq vc me dá muita força! Bjinhos e um ótimo domingo, já que o ´sbado, praticamente já foi!!!!