sábado, 16 de junho de 2012

Aí o meu "paladar".....

Bom Dia, sabadão começando...e meu paladar, sempre puxando para tudo que for cítrico..tudo que for azedo...
Já contei algum tempo atrás...que eu AMO comer melão com sal.. laranja com sal...pão com maionese e mel...hehe...e por aí vai..
Minhas amigas falaram que tem medo no dia em que eu ficar grávida..kkk..qual será meus desejos..se já adoro tudo que é diferente...
Matéria da Boa Forma
O paladar nos permite identificar substancias potencialmente tóxicas ou alimentos deteriorados mas também é o grande responsável pela sensação de prazer relacionada ao ato de alimentar-se.



 Apesar da língua apresentar concentrações diferenciadas de botões gustativos, todos são predispostos a detectarem todas as qualidades de gosto; O SABOR É a união do paladar com olfato.

Os cientistas reconhecem gostos básicos além do doce, salgado, azedo, amargo e o umami – enquanto existem ainda aqueles que também citam o gosto metálico, o da água e da gordura como elementos de paladar.
Faça o TESTE para perceber a importancia do olfato para decifrar o sabor. VENDE OS OLHOS DE UMA PESSOA E DE UM PEDAÇO DE CEBOLA PARA CHEIRAR E AO MESMO TEMPO UM PEDAÇO DE MAÇÃ PARA DEGUSTAR, E SURPRIENDA COM A RESPOSTA QUANDO PERGUNTAR O QUE ESSA PESSOAS ESTA COMENDO.
Fonte: Nutrimais

6 comentários:

Ane disse...

Eu neste exato momento estou aqui chupando limão com sal , gosto muito de coisas com sal tambem, pior é que tenho pressão alta.

Fiona disse...

Misturar doce com salgado eu também faço mas... Melão com sal?! Aaaaargh! Chegou a me dar uma coisa! Kkkkkkkkkkk Mas gosto é gosto né Mel?!
Beijos!
http://fionacomilona.blogspot.com.br/

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

mel...vc tem um paladar bem excêntrico...rsrsrsrs...bjusss amiga e um lindo FDS

Ramona disse...

Meu marido também adora sal na laranja, ou melhor, e do único jeito que ele come, antes de conhecer ele eu não conhecia esta idéia.

Fabi Lange Brandes disse...

o nosso paladar é mesmo algo lindo e incrivel
beijos

Gleice Queiroz disse...

Oii Mel, é Gleice do Gleice Light.. Retribuindo a visita e já vou add como leitura obrigatória..Bjs