sábado, 31 de março de 2012

Fome de Inverno Chegando...

Boa Noite Bloguettes, tudo bem?
Eu estou firme, a única coisa que tem me encomodado muito é a minha prisão de ventre.. :-(  isso me deixa angustiada. Já segui as dicas de todas vcs em um post do início do ano que falei sobre isso. Mas vamos lá.. Bom sábado !!!


Fome de inverno

O organismo exige mais energia quando o termômetro registra baixas temperaturas. Mas isso não é desculpa para abusar de chocolates e outros itens hipercalóricos. Neste período, vá devagar com a comida e preserve sua saúde.
Confira algumas dicas para controlar o apetite ou deixar as guloseimas menos calóricas

SOPAS: prefira aquelas feitas com legumes batidos, em vez de creme de leite. Para dar uma engrossada, adicione farelo de trigo, pois, além de dar mais sabor, proporciona uma sensação de saciedade, regula a função intestinal e controla os níveis de colesterol.

CHÁS: são ótimas alternativas para esquentar o corpo, além de deliciosos e diversificados.

CARNES DE PORCO: procure substituí-las por carnes mais magras (como peixes ou frango sem pele), preparadas na panela de pressão ou grelhadas.

CHOCOLATE QUENTE: utilize leite desnatado e achocolatado diet. Mas o melhor mesmo é abusar dos chás.

QUEIJOS: dê preferência aos brancos e light, mas não exagere na quantidade.

FONDUE: prepare-a com leite desnatado e queijos magros e troque o pão ou o biscuit por legumes.

FRUTAS: abuse das frutas típicas desta temporada: morangos, tangerina, laranja e maracujá. Elas podem ser consumidas constantemente, já que são boas fontes de vitamina C.

Revistavivasaude

15 comentários:

Patty disse...

Adorei as dicas...friozinho chegando é fome na certa...

Tereza disse...

Adorei as dicas. No inverno a gente sempre costuma relaxar um pouco, mas é preciso manter o foco. Nada de calorias a mais...calor só dos nossos casacos, cobertores...rsss...
Quanto ao seu problema eu também tinha e muito...mas agora faço assim: Como toda noite meio mamão papaia. Funciona que é uma maravilha!!

Um beijo e um lindo domingo!
Tereza

Desabafo.com disse...

nem me fale de fome ... olha amei seu comentário e o pensamento que me deixou obrigada amiga por tudo ! beijinhos keila .

Joyce's space disse...

Oi linda obrigado pela visita,vc tem razão no inverno a fome da em dobro,temos que tomarmos cuidado com isso.

Cassia Matos. disse...

Amiga passei pra te desejar uma linda semana viu ,tudo de bom e que tenha varias idas ao banheiro,nada grave só dentro da normalidade kkkkkkkkkkkkk.
Bjos.

Fabi Lange Brandes disse...

inverno pode ser roubada, eu abuso dos caldinhos, apesar de nao me incomodar em comr salada mesmo sendo frio.
beijos e bom domingo

Monica Ferra disse...

Oi amiga! Prisão de ventre é um Caos. Graças a Deus eu não tenho mas minha sogra tem muito braba. Descobri que uma colher de molho inglês é tiro e queda para ir ao banheiro, pelo menos com ela funcionou. Amiga, tenha uma boa noite e vamos pra luta! Beijos!

Anônimo disse...

Olá, ótimas dicas, a mais dificil, é a dos chás, pq n gosto mto. Mas vou fazer um esforço quando o frio aumentar. Aqui no Rio ainda faz calor...xD Beijos

Jacki disse...

Lindona!!!! Obrigada pela torcida, já to bem melhor da gripe!

aí menina.. Sei bem como eh essa fome de inverno... Mas por incrível que pareça eh no inverno que consigo emagrecer mais.... Vai entender neh, heheheh

Amei as dicas!

Bjossss

Angy disse...

Oi melzinha!
Obrigada pelo recadinho!
Agora estou de volta sim!
Só não sei se animada o suficiente, mas com certeza com disposição em me animar mais para seguir em frente!
Beijos, boa semana e obrigada pelo carinho viu!

Ser Saudável... Sim! disse...

Olá =)
Eu também sofro muito de prisão de ventre. Ultimamente, todos os dias à noite ponho uma ameixa seca dentro de um copo com água, e depois de manhã em jejum bebo essa água (sem comer a ameixa). Comigo tem resultado muito bem =) Espero ter ajudado.
Beijinhos

Joanna disse...

ei!
adorei a materia da fome de inverno!

bjos

Giovana disse...

amei as dicas...vai ser muito útil pra mim, pq eu morro de fome, quando estou com frio...bjos

Marluce Silva disse...

Oi Mel... obrigada pela visita e incentivo, vamos juntas, né?
Amei a matéria! Bjs, linda semana pra vc!

Dric@ disse...

Delícia de post, fiquei até com vontade de tomar um chazinho... rsssr

Minha arma no inverno são os caldos, ontem mesmo meu jantar foi um caldo de couve-flor que ficou uma delícia e só calorias boas...
Vamos organizar a vida para não deixar a fome nos dominar nesses dias frios.

Bjnhos