segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hj eu vou me "aceitar" !



Bom Dia Queridonas !

Como foram de final de semana ?
O meu foi bom, "calor sem fim" aqui no Sul
Comi ontem 2 pães francês, e no sábado comi um risóles..não deveria.. :-(

Bom, essa foto acima, pode parecer clichê, mas é a realidade.
Somos PERFEITAS  !!

Loira/morena, 2 braços/2 pernas, uma família, um trabalho, um amor, amigos por perto, um jardim , um mar, e por ai vai.. e mesmo que não tenhamos todos os itens eu não tenho, mesmo assim, reclamos com alguma razão?

Como todos sabem, em fevereiro de 2011 perdi uma das minhas melhores amigas, que também era como nós, angustiada pelo peso, aparência...

Depois de quase 1 ano guardando $, fez a tão sonhada LIPO..colocava nas redes sociais "ex-graxuda" ! Estava radiante, que saudade...

Se passou 7 dias..em um almoço para comemorar ela sentiu uma dor, peito apertado..sem ar...pernas inchadas, que dizia ser reflexo do que foi eliminado/calor...o resto vcs podem imaginar..correria hospital..resultado: "embolia pulmonar" .
Chorei, e choro ainda de saudade. Mesmo sabendo que ela esta bem..que no plano astral ela esta nos olhando como um anjo !
Lição: vamos emagrecer sim, vamos nos cuidar sim, mas com cautela...não vamos deixar que um "corpo" mude nossa ESSÊNCIA..nossos valores!
Que não diz nada, não reflete nosso caráterpersonalidade e Valores.

A vida é tão curta poxa, vamos viver em primeiro lugar!

Um beijo e esta mensagem é para refletirmos no inicio desta semana e nos amarmos em PRIMEIRO LUGAR mais e mais ! com erros, defeitos, jacadas...









20 comentários:

Laninha disse...

Que emocionante a historia da sua amiga.
Simplesmente linda a tua postagem.
Ameei.
Bom dia!!!

Iara Lima disse...

Aaah amiga me emocionei que a historia da sua amiga,chorei aqui.Triste demais,mas ao mesmpo tempo é um bom ensinamenta a todas nós,assim saberemos cada vez mas valorizar o que somos e nossas essicias pq isso sim é importante.BOOOMMM DIA miga.Bjs

Ana Paula disse...

Oi melzinha, muito lindo o Seu post de hoje e os mês sentimentos pela sua amiga.
nessa vida temos que nos amar e sempre fazer tudo aquilo quenpodemos para quem amamos, tenho a minha consciência tranqüila em relação aos meus pais, fiz tudo por eles enquanto pude....
a saudade fica pra sempre, mas deve ser muito ruim ter a nossa consciência pesada para sempre...
Eu em amo do jeito que eu sou, e sei que emagrecer vai aer para minha saude ainda mais que eu pretendo engravidar em breve e com esse peso que estou pode ser prejudicial para mim e padrão bebe.

Fefa disse...

Pra mim foi muito importante ler isso.
No sábado tinha ficado péssima por ter jacado. Fiquei mal mesmo, muita coisa...E percebi que tô ficando meio obcecada com isso.
Ler seu post hoje, foi bom mesmo pra eu refletir.
Um beijo.

Dricka disse...

Poxa Mel que triste né! Eu posso não emagrecer, mas luto pra não engordar mais do que já estou. Pessoas precisam de mim e estar muito gorda me prejudicaria muito. Assim eu já não me aguento, imagine mais gorda.
Luto pelo menos pra nunca passar dos 90 quilos. E me acho bonita as vezes. A gente tem que aprender a ser feliz com o que tem. E pra já é o que eu sou. Não posso adiar minha felicidade.
É isso!
Beijos!

Desabafo.com disse...

lindo ,lindo e penso como vc temos que ser felizes todos os dias não só quando estivermos magras pois nada nessa vida volta !beijos ke .

Thássia S. disse...

Poxa Mel, não sabia dessa história! Veja bem, acho que temos que nos aceitar sim. Me aceito, mas não quero ser assim pra sempre, me cuido, me amo, mas quero se magra sim. Porém não tenho coragem de passar por cirurgia alguma, já até fui me consultar com um gastro, mas desisti, acho que EU sou capaz! E se eu não for capaz, é pq não era pra ser! Me amo mesmo assim, e serei feliz mesmo assim! Já sou feliz. Bjks

Unknown disse...

nossa menina, que triste... sabe quem posso ser obesa, mas não me passo a faca, de jeito nenhum... tu tá louca, cirurgia é coisa séria e possui seus riscos... é, o povo anda muito fanatico pelo corpo, triste isso... bjus!

eu,eu mesma... disse...

para refletir essa tua postagem, o que somos , a nossa essencia não pode ser apagado pra que regras de aparencia e rotulos sejam seguidos como uma verdade única.
triste oq aconteceu com sua amiga, eu tenho necessiddae de tratar de umas varizes internas doloridas mas tenho medo pq tem uma moça aqui na minha cidade que está em estado vegetativo or choque anafilatico, durante a anestesia na cirurgia de varizes, o que me faz pensar se a dor me incomoda a ponto de eu querer correr o risco e assim vou adiando...acho que só tomarei a decisão se outro risco maior aparecer causado pela presença delas...
bjos
Iris

Iza Barros disse...

Oi amiga???!!!Vc tem toda razão devemos nos aceitar como nós realmente somos, eu ia desistir de ir a praia só por conta de meu peso, aí pensei poxa vou deixar de aproveitar, me divertir e ser feliz???
Quanta gente querendo neste momento está como eu,aí vou é mais curtir!!!rsrs
Passa lá depois e dê sua opinião no meu post de hoje.
Otima semana amiga.
Bjks

Unknown disse...

OIEE, depois de ter disturbio alimentar eu hoje priorizo minha qualidade de vida... quero ter um corpo legal mas sem essa loucura para ter o corpo perfeito.
ah deixa te contar ,c omi risole esse fim de semana tambem..hehehehe
vai atras da hidro q vc vai ser legal, eu nao vejo a hora de ocmeçar.. beijos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, um post maravilhoso, grande lição. Vc ta super certa, queremos emagrecer, mas temos que principalmente cuidar de nós, sem exageros.
Bjssss

Daniela disse...

Querida a história é triste, mas infelizmente acontece e pelo jeito não será a última vez.

É difícil a aceitação, mas com mensagens assim, há de se pensar melhor né?

Muito obrigada pela visita no meu blog. Me ajudou bastante.... Agora, vamos juntas?

Beijossssssssss

Rachel disse...

Realmente muito triste!!! Emagrecer pra mim hj se resume em RA e AF!!! Apenas isso!!! Fácil não é mas precisamos seguir em frente! Bjsss

Gih disse...

Oi, Mel!
Nossa! Uma pena realmente perder uma amiga de uma maneira tão...
Gostei muito do post e vale para todas nós refletirmos sobre saúde e aparência.
O que vale é o respeito! Não interessa o número do manequim ou a cor da pele ou do cabelo. O importante é viver... e bem.
Bjs

Nah Ferreira disse...

"Vamos viver tudo que há pra viver... vamos nos permitir!" Eu AMO essa musica!!

Jacki disse...

Nossa Mel, me emocionei com a história de sua amiga.... garanto que todos aqueles que a amavam e a conheciam gostavam dela esteja mais gordinha ou mais magrinha, não importa, o que temos é só um corpo, uma casca que vai ser deixada pra tras quando partirmos. Adorei seu post de hj, é um verdadeiro chacoalhão!

Mil beijos!!!

Jack disse...

Nossa!!
mas é verdade Mel, pra mudarmos devemos nos aceitar como somos...

Mundo Sortido Grazi disse...

Oi... Te seguindo e te incentivando a partir de agora!!!

Bj

Grazi
(http://mundo-sortido.blogspot.com)

Joanna disse...

EI!
concordo plenamente com vc, amiga!!!
temos q nos cuidar, mas com cautela mesmo...por isso a reeducação alimentar e exercicios fisicos sao a saída pra isso...
minha irma ta engordando pra fazer redução do estomago...ja xinguei ela, mas nao adianta..ela ta com ideia fixa...louca demais..foda, ne?
bjos