domingo, 26 de junho de 2011

Será q vc tem ¨ Tireoidite ¨ como eu !

Bom Dia Amigas !!! D O M I  N G O 
Como vcs estão... 
Aqui esta um Dia com  sol tímido...mas um frio ...9 graus.. . grrr......
Estou fazendo um sopão de legumes..hummm...

Todos me perguntam o que sinto sobre a tireoide, pois não tenho a hipo nem a hiper , as caracteristicas do que tenho a TIREOIDITE  que é a INFLAMAÇÃO da glândula , muitos tem e não sabem...mas os sintomas são similares a da hipo.. ** Faço o exame a cada 2 meses, ainda não esta 100%, o correto é de 89 a 100% de eficácia, a minha esta com 61% ainda.....

Leiam e descubram amigas !!!

Uma queda brusca nas reservas de energia, um cansaço implacável, o intestino que resolve travar,  e sem falar nos ponteiros da balança que custam a baixar. Estes podem ser os sinais de que a tireóide está funcionando em marcha lenta.  

E quando a tireoide desacelera -  todo o corpo fica preguiçoso. Com a diminuição no metabolismo geral, há uma verdadeira pane e, ainda, a tendência a engordar, que pode chegar a 20% do peso corporal.

Alimentos que estimulam a tireoide (fontes de iodo): leite, gema de ovo, algas, frutos do mar, peixes de água salgada, cereais integrais, sementes, laranja, castanhas, carne vermelha.
Fonte:

Blog Mulher de 30

23 comentários:

Fernanda Sodré disse...

BOM DIA AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
eU FIZ O TESTE. NÃO TENHO NADA NA TIREOIDE NÃO. A NUTRICIONISTA PASSOU ISSO NO CHECKUP.
TO ANIMADA PRA COMEÇAR A SEMANA.
VOU MONTAR MEU CARDAPIO.
UM BEIJO E SE CUIDAAAAAAAAAAAA
BJAO!!!

Cassia Matos. disse...

è amiga bem que seria bom uma pilula magica ,pra gente emagrecer sem sacrificios ,mas não tem,e ai o negocio é encarar o desafio com garra e determiação.AR,eAF só tem esa solução.
bjos.

Rose disse...

Oi Mel, Menina, num parei para me ligar nisso, mais vou investigar...
Otima dica, é sempre bom se cuidar!
Obrigada pelo carinho!!!
Òtimo final de domingo!
B-jo♥

Diário da Princesa Fiona disse...

Ei Mel, é sempre bom se tratar, ainda mais com relação a Tireoide, que é uma glândula bem importante em nosso organismo. Boa semana,

bjs

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

NÃO SEI SE TENHO TIREÓIDE...MAS JÁ LI QUE ALGUMAS AUMENTAM OU DIMINUEM BASTANTE O PESO!!! AMIGA...QUE FRIO AI HEIM? 9ºC...AQUI NUNCA CHEGOU A ISSO ACREDITO...NEM NOS INVERNOS MAIS RIGOROSOS!!! MAS SOPA QUENTINHA É TUDO DE BOM!!1BJUSSSS E BOM DOMINGO

Roberta Zero Cal disse...

Oi Mel...
Eu tenho Hipo há quase 15 anos mas não conhecia a tireoidite.
Espero que a sua logo se regule.

Beijos e bom resto de domingo

Mohana disse...

Muito bom o seu post Mel, acho que tira muitassss duvidas a respeito da tireoide, que é uma "doença silenciosa".
Graças a Deus não tenho esses sintomas.
Grande beijo querida!

Meu emagrecimento após gravidez disse...

Nossa linda, eu ja tive hipo e hiper, mas tireoidite nunca tinha ouvido falar...Se cuida ta??? Bjsss linda

Marluce Silva disse...

Oi, Mel! O domingão aki tb tá frioooo, uma delícia! Boas dicas sobre a tireóide, acho q tá tb ok com a minha... n tenho esses sintomas, graças a DEUS. Os kilos a mais q estão descendo agora eram falta de vergonha mesmo kkkk. Bjs

Taiane Marciano disse...

Oi Mel... obrigada pela visita ao meu cantinho, espero ter gostado mesmo :) Adorei a dica da tireoide, a minha deu uma pequena alteracao no ultimo exame, porem o medico disse que nao eh nada alarmante. E espero que fique normal, Deus me livre neh?! E estou feliz pelo controle da sua. Legal ja ter melhorado!

Beijinhos da Tai!

Gih disse...

Olá, Mel!

Menina, eu tenho HIPOTIREOIDISMO. Ninguém merece, né?
Há 10 anos eu venho tratando.
E é isso mesmo que vc postou aí.
Ui!
No próximo mês eu preciso fazer os exames de novo.
Bjo

Dani Campos disse...

Oizinhoooo!!!!

É, meu problema é mesmo boca nervosa!

Fica tranquila, você resolve esse problema logo, logo!

Beijos!

♥Gordelícia♥ disse...

fui na ginecologista e ela me passou o exame pra saber se tenho alteração na tiróide,espero que não!Adorei a tirinha,kkkk a resposta que queremos é tipo assim um milagre ou mágica né?
bjs

Gica disse...

Oi, Mel!!
Que delícia deve ter ficado esse sopão, hein!!
Eu tava off no feriadão, confesso que 'jaquei', mas hoje já tô de volta!
Tava com saudades já!!
Eu tenho hipotireoidismo, mas controlo com remédios, e tá tudo bem agora!
Adorei a tirinha!! É bem assim mesmo né... a gente quer fórmulas secretas pra emagrecer, quando o segredo tá na AF e RA!!
Super beijo e ótima semana =)

Unknown disse...

Olá Mel,

Excelente o post, pois serve para tirar dúvidas e alertar muitas pessoas que possam ter o mesmo problema.

Beijos e ótima semana!

PENSAMENTOS MAGROS disse...

amiga a minha é hipotirodismo.. e tenho q fazer exames a cada 6 meses
e tomar rémedio pro resto da vida..
kkkk...fazer oq né..
bjks

Amélia d'Schappo disse...

MEU DEEEEEEEUS! NOVE GRAUS? E como você não virou um picolé? Aaaai! Eu não consigo resistir a tanto frio não! 20 graus pra mim já é o fim do mundo, imagina nove! Ai, sai de mim! Rs. Nossa, ri muito com a tirinha do post! Eu sempre pergunto e penso a mesma coisa que a menina de amarelo! Hahaha! Beijinhos, Mel!

Micha Descontrolada disse...

q bom q tá se cuidando.
e essa tirinha é perfeita, né? super verdadeira.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Uma Compulsão Ambulante disse...

Oi Melzinha!!! Voltei!!! A viagem foi ótima!!! Tirei muitas fotos e postei várias...muito lindo!!! Vc viu ne? Me comportei como uma lady mesmo! E vamos para o nosso recomeço!!! Bjinhos e boa segunda pra vc!!!

Hellen Taynan disse...

Amiga, ñ tenho tireoidite, mas tenho hipotireoidismo. Até o momento estava controlada, mas agora o T4 está no limite e provavelmente vai ter q aumentar a dosagem do remédio. Tomo Puran de 88, mas vou pro de 100 provavelmente. Temos q nos cuidar mesmo, tireóide é um problema. Minha mãe teve câncer na tireóide e paratireoides, hj ela vive bem, mas ñ pode deixar de tomar o remédio.
Desejo uma ótima semana pra vc!
Bjos

MeL disse...

hhahaha amei a tirinha, eu n tenho tireoide, mas tenho os hormonios elouquecidos... rs eee vida

Gi disse...

Oieee lindaa Bom diaaaa... Sabe antes de vir pro Japão eu fiz exames e tudo tava normal eu acho que sempre tive o petencial pra emagrecer só dependia de mim mesma ja que eu nao tinha a tireoidi, acho que antes eu não tinha motivação sei la como disse antes sempre tentava emagrecer para os outros e nao pra mim mesma ainda bem que tudo mudou, e to mais do que feliz por poder contar com vocês.
A deixa eu te responder sobre o prato perto da melancia rsrs, bom tem salada de alface roxa com tomates cerejas e rodelas de cebola, e tem também cenoura crua ralada, com pimentoes colorido picadinho também crus, e um queijo, é isso com molho ficou uma delicia mesmo mais sera que to fazendo certo em mistura tanto???? rsrsr beijossss lindo dia pra você.

Quem além de mim? disse...

Melzinhaaaaaaa...
Tudo bem????
Então amiga sumi um pouquinho néh?!
O meu pc em casa está um horror....eu entro no blog mais não consigo enviar comentários e nem publicar nada...hehehehe...ele deve estar bichadooOoo...amiga, este feriado prolongado foi muito bom para mim...sai, diverti, encontrei as amigas e refresquei as idéias...adorei o selinho...vou coloca lo la na página de selos e mimos...há e hj vou "tentar" postar algo meu....muito obrigada por todo o carinho.....Estou mega feliz de estar de volta...shuashuashua
Que vc tenha uma linda semana!
Beijos