sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quem não gosta de bala e bombom ?

Olá !!! Aii quem não gosta de bala ...Mas Está difícil perder peso? 
Ai bala pode atrapalhar...
Estas balas podem ser uma ¨fuga¨para as crises e desejos na madrugada...ou no meio da aula...no trabalho..  :-)

No formato de bala ou bombom
** Acredito que já tenha em todos os estados...



Quem disse que doce sempre engorda? Se for igual ao que a modelo da foto acima está saboreando, relaxe. Esse perigo não existe! Ao contrário: ele dá saciedade, ajudando você a maneirar na comida e dar uma boa secada nas gordurinhas. Os médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia (uso de ervas com efeitos terapêuticos) comemoram a novidade, importada dos Estados Unidos, especialmente pelo fato de poder ser recheada com substâncias naturais que auxiliam no emagrecimento. E, vem cá, ter o direito de comer um docinho alegra qualquer dieta!

Colágeno concentrado:
O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior. Portanto, os efeitos não se comparam. “No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar”, explica a nutróloga Alessandra Kalaes, da Clínica Ágape, em São Paulo.

Cor e consistência de doce:
A textura natural do colágeno é a mesma de uma bala de goma. Para dar sabor, são acrescentados aromas de frutas, como morango, uva e abacaxi.

Recheio:
Os fitoterápicos usados(veja a seguir) são conhecidos e não oferecem efeitos colaterais. Eles têm o poder de diminuir ainda mais o desejo de comidas açucaradas, queimar gordura ou reduzir a absorção do carboidrato presente no pãozinho do café-da-manhã. Você quer todos? Calma! A recomendação é combinar duas, três ervas no máximo.  Dependendo dos fitoterápicos usados, a caixa com 60docinhos (suficiente para um mês) custa cerca de 120 reais. Fora isso, é só alegria! Pode ser comprado individual....

O que vai dentro do doce : (recheio a escolher)
A bala de colágeno aceita quase todos os fitoterápicos.

• Glucomanann (reduz a fome) É uma fibra vegetal que, em contato com água, ganha a consistência de gelatina e aumenta de oito a 12 vezes o volume, ocupando boa parte do estômago.

• Faseolamina (queima carboidrato)
Extraída do feijão-branco, carrega uma enzima que impede a digestão e a absorção parciais do carboidrato.

• Caralluma Fimbriata (controla o apetite)
É outro fitoterápico que aumenta a saciedade, enganando a fome. Além disso, seu princípio ativo, um glicosídeo, força a queima de gordura.

• Gymnema (diminui a gula por açúcar)
Reduz a vontade de comer doce porque tem o poder de retardar a absorção do açúcar no sangue. O gymnema ainda carrega uma substância, o ácido gimnênico, que acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal.

• Caseolamina (detona a gordura)
Extraído de um fruto, o Cassia nomame, tem cinco substâncias antioxidantes com a capacidade de inibir uma enzima, a lipase, responsável pela quebra das moléculas de gordura. E, sem ela, a gordura não é digerida e deixa de ser absorvida.
  
Vale como dica.... Boa Noite !!!

6 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

Nossa adoroooo uma balinha . Já vi matérias sobre as balas de colageno e na farmácia q vou vende ... Preciso experimentar !! Bjs

Maria disse...

Boas dicas. Mas nunca vi isso à venda cá em Potugal. Mas hei de procurar.
bjks

Dani Lima disse...

Quando eu estou com vontade de comer um doce, eu compro balinhas light e diet, aquelas de latinha que são vendidas em lojas de produtos naturais e em farmácias.
Já tinha visto matérias com essa bala / bombom de colágeno, mais nunca achei para comprar. Será que realmente é gostoso?
Nem tudo que faz bem é bom!!!!
Espero que alguém já tenha provado para tirar as minhas dúvidas.
Beijos e força na RA,
Daniele Lima

Cassia Matos. disse...

Muito bom Mel,não sei se por aqui onde morto encontro dessas,vou dar uma olhada porque balas comuns nem pensar elas engordam sim e são chamadas de calorias vazias.
Bjos.

Cassia Matos. disse...

Já ia esquecendo ,feliz dias das mães.

Anônimo disse...

Oiii Mel...
Outro dia vi essa balas em uma farmácia, até pensei "ué, bala na farmácia" e só depois me dei conta do que se tratava...rsrs
Nunca esperimentei mas para quem tem vício por doces, é bem legal...
O meu vício é arroz, feijão e carne...rsrsr...

Bom final de semana flor..

Bjinhosss