sábado, 7 de maio de 2011

Muher Maçã ou Pêra !!

Olá.. Como vcs estão !!!  A semana passou voando... Sábado chegou...
Bom... Não sou adepta as mulheres frutas...hehe...mas vamos lá !!
Eu sou Mulher Maçã... é no meio o problema...hehe...barrigaaaa...
E vc ...que Mulher é !! 



 

A obesidade é diferente de pessoa para pessoa, existe por exemplo, a obesidade denominada andróide – deposição de gordura na região abdominal ou em formato de maça e a obesidade denominada ginóide – deposição de gordura nas regiões glúteas e femorais ou em formato de pêra.
Para entender melhor como o processo de ganho de peso ocorre temos que as células adiposas, onde as gorduras se armazenam, podem aumentar de 2 formas: - Os adipócitos existentes aumentam de volume ou se enchem com mais gordura = hipertrofia de células adiposas - O número total de adipócitos aumenta = hiperplasia de células adiposas

OBESIDADE ANDRÓIDE:
A obesidade andróide é caracterizada pelo acúmulo de gordura na porção superior do corpo. A maior parte da gordura se localiza nas costas e braços, deixando a parte inferior do corpo magros. Frequentemente está associada a hipertensão e problemas digestivos. O cansaço, a falta de ar e problemas cardíacos são uma constante neste tipo de obesidade.Na obesidade andróide, a gordura não se localiza somente entre a pele e os músculos. ela também se localiza dentro da cavidade abdominal causando uma compressão interna nos órgãos, desta forma, o sedentarismo contribui para um aumento da circunferência abdominal, predispondo o indivíduo aos problemas cardíacos.

OBESIDADE GINÓIDE:
são os mal queimadores. A obesidade ginóide é caracterizada pelo acúmulo de gordura na porção inferior do corpo. Amaior parte da gordura se localiza nos quadris e coxas, deixando a parte superior do corpo magros.Frequentemente está associada a alterações circulatórias e hormonais. As varizes, dores nas pernas e edema, são uma constante neste tipo de obesidade.Na obesidade ginóide, o mais difícil é encontrar uma roupa que se adeque ao corpo, desta forma as roupas que não oferecem uma contensão favorecem um aumento dos quadris e coxas por uma ilusão de que a roupa serve e a falta de cuidados com a alimentação.
~
OBESIDADE MISTA: são os que comem demais e queimam mal. A obesidade mista é caracterizada pelo acúmulo de gordura na porção superior e inferior do corpo de forma uniforme. Frequentemente está associada a alterações da obesidade ginoide e androide. Na obesidade mista, o mais difícil é chegar a conclusão de que o emagrecimento é mesmo necessário.

Beijãooo
E bom finde !!!

5 comentários:

Talita Oliveira disse...

Bem, meu problema é principalmente no quadril! Popô meio exagerado heheeh então devo ser essa pêra! Aff! Menina e que coisa complexa essa dos tipos de obesidades, gostei, a minha gordura é de sem-vergonhice hehe

Bjs

Cassia Matos. disse...

Amiga muito boa essa materia a minha obesidade é a mista,uma gordura destribuidade umamaneira uniforme.
E vamos mandar essa gordura pro espaço.

GiH disse...

Eu tbm sou a maça. KKK

Beijos

Lara Hortelan disse...

Hahahahaha
Que bom já ter uma fiscal...
Já começo a me sentir confiante.
Gostei demais do seu blog. Achei muito bem escrito e os textos são ótimos.
Na matéria de baixo, como chamam aquelas balinhas ?? Vc já comeu??? Onde compra???
Obrigada pela força..
Super beijo

MeL disse...

Eu sou pera... menina, então quer dizer q vc tb separou recentemente... Pois é, vamos nos livrar do que faz mal pra gente né... Primeiros os homens q não dão valor,agora os kilos... hehehe e bora emagrecer!