segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pé no chão e cabeça na lua... vou caminhando.

Bom Dia, Amigassss!
Segunda ! 


 
Como estão..como foi o finde... O meu finde foi tranquilo, em casa...vi ¨Comer, rezar e amar¨  e  ¨Além da vida¨  indico os dois..vale a pena.
Sem saidas....sem excessos...na verdade acho que depois das ¨7belo¨ ainda estou assustada com o que fiz...hehe....que bom...que isso dure..assim me controlo.

Eu costumo escrever sem pensar... e divido com vcs p ter a opinião de vcs....

 
O que percebi neste final de semana, lendo e relendo os meus recadinhos e posts de vcs nos Blogs  é que estamos todas com os pés no chão e mesmo jacando conscientes ! Pé no chão...

Tem coisa melhor ?

Jacamos sim  ...  Mas a CADA DIA menos.. ou pelo menos a quantidade sempre menor...   e olha, não espero chegar a perfeição...quero sim as vezes me permitir  ! 
Preciso deslizes para descobrir minhas falhas..as balas fez com que me culpasse demais...vcs não imaginam o quanto, mesmo sabendo que existe jacadas piores...cada um sabe o que mais lhe machuca...e hoje percebo que foi como vcs falaram...passou! Bola pra frente...não posso viver do passado....preciso olhar para frente. E não ter balas por perto..hehe

E vcs me ajudaram a compreender isso.

E sejamos sempre assim...

O tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão
a cada manhã, no céu falam: 

"Droga, ela acordou!, Agora a folga acabou! ” 

A vida é muito curta pra empurrar o dia com a barriga... 

Não acorde com arrependimentos, tristeza ou mágoas... 

Ame àqueles que te querem bem, que te fazem feliz ...
 
Se perdeu uma oportunidade ou falhou não se lamente. 

Apenas siga porque a vida continua..

E não esqueça que Nunca disseram que a vida seria fácil. 

Simplesmente prometeram que valeria a pena. 


E esta valendo...principalmente por ter cada uma de vcs perto....

Se comportem....semana começando....hehe


Beijuuuu..Beijuuuu


30 comentários:

L. disse...

Amiga, concordo com tudo que você falou! E esses dois filmes são ótimos... (Só achei o 'Comer, Rezar e Amar' muito longo, mas como eu adoro filme de 'mulherzinha', isso não foi um problema, hehe...) Muuuito obrigada pelos parabéns viu Mel? Você também é muito especial! Uma amiga sempre presente, bom saber que podemos contar uma com a outra...

E sobre a minha dieta, odeio falar isso, mas eu FECHEI A BOCA! Reeducação alimentar não é isso, eu sei, mas eu precisa de um 'choque', sabe? Ou seja, fiz reeducação alimentar, e me privei de doces, fast food e refrigerantes (foi triste, rs)!! Enfim, agora estou só fazendo uma dieta de 1200 calorias, e tô bem mais feliz. Mas isso você já sabe, porque é a minha seguidora nº1! Sempre tá lá no meu cantinho para me apoiar! Adoro você! Beijinho, e tenha uma semana maravilhosa!

disse...

olaaa
vim visitar teu cantinho, adorei! to doida pra ver comer rezar amar mas to lendo, e quero terminar antes de ver :P beijos

Aline Nörnberg disse...

Adorei o post!
Não podemos empurrar a vida com a barriga mesmo, temos sim é que perder a barriga, hehehe
Bjss...

Maria Reis disse...

BOM DIA QUERIDA AMIGA!

QUE A SUA SEMANA SEJA CHEIANHA DE REALIZAÇÕES E COISAS BOAS!

UM GRANDE ABRAÇO!

Unknown disse...

Bom Dia Minha Linda Amiga
Quem falar que nunca jacou esta mentindo. A diferença é que algumas pessoas dão grandes jacadas e outras jacadas menores. Eu vou ser sincera que depois que entrei pra manutenção não sei se posso dizer que o que faço é jacar porque se este for o nome correto eu passo o dia jacando. Como tudo o que gosto e quero e que particularmente não fazem parte de alguém que pretende eliminar peso mas, com a grande diferença que consegui manter o controle sobre mim sei o momento de parar e por isso não me prejudico.
Cada uma de nós melhor do que ninguém sabe os seus limites, conhece o seu próprio corpo e sabe o que é preciso pra atingir os objetivos. Não existem padrões e fórmulas mágicas, o que existe é foco, garra e determinação.
E é isso que eu te desejo amiga, que sua semana seja maravilhosa que vc esteja focada em seus objetivos e que encontre a melhor maneira de atingí-los.
Grande Beijo e fica com Deus

Quem além de mim? disse...

Bom dia,amiga!
Acho incrível o modo como vc consegue ser objetiva em seus posts. Sempre clara e direta.
Concordo plenamente com esta frase:"Se perdeu uma oportunidade ou falhou não se lamente."
Espero que sua semana seja perfeita!

P.s Eliminei de vez todos os tipos de carne da minha alimentação. Vamos ver no que vai dar.
E um brinde para a soja que chegou com tudo na minha alimentação.

Beijos

Emagrecendo com saude disse...

Oieee, realmente, quando estamos com o pé no chão, aprendemos a nos controlar mais, pois sabemos realmente do que precisamos para ser feliz, e estamos num processo lento e dificil, q se não nos centrarmos, jamais sairemos do lugar, então sempre que ha falhas, é melhor ainda, pois aprendemos com nosso erro e pensamos duas vezes antes de fazermos qq burrice q possa atrapalhar nosso crescimento!!
E muito obrigada pelo seu carinho em meu cantinho e pelos conselhos, concerteza a sua historia me fez pensar um pouco mais sobre meu casamento, e ver no que posso mudar para torna- lo cada vez melhor!!!
otima semana

VIVIANE disse...

oi querida

Uma jacadinha, eu acho que faz parte.....depende só da quantidade de jacadas....rsrsrs
Mais faz parte sim....e como vc falou é só manter as balas longe..
Pra mim é o tal do chocolate...se aqui em casa tiver...que ningué me segure..
Mais tento deixá-los longe da minha casa..

beijos e ótima semana

Liza disse...

Oi querida brigado pela visita.Olha vim rapidinho so p deixar o meu email, nao tive tempo de mandar um email antes rsrs desculpa.Meu email é:ejbsouza@hotmail.com pode me add no msn.Depois volto com mais calma p ler o pos direitinho!Obrigado pelo carinho.

Geovana Centeno disse...

oi querida verdade, estamos ficando mais consciente mesmo, se jacamos no sabado nos cuidamos no domingo e vice-versa hehehe....em quantidade bem menor, adoro tambem esse nosso mundo blogueiro como ja te disse antes hehee...beijcoas e uma linda semana!

Pâm disse...

Boooooom dia, denovo, amiga! Hahaha...
Adorei teu post, viu? Com certeza muitas jacadas virão pela frente -infelizmente-, mas conforme o tempo vai passando nossas jacadas vão ser menores e quem sabe um dia conseguiremos não jacar mais! Hahaha...
Tenha uma ótima semana!!!

Dricka disse...

É verdade Mel! Apesar de tudo e de alguns, vale muito à pena viver! Quem disse que eu quero ir agora? Tenho muito o que fazr aqui.
Beijos!

Tatinha disse...

Bom dia mel.. seu email fez toda diferença hj cedo...
Obrigada pelo carinho.. :) bom dia boa semana!!

Anna disse...

menina eu to doida pra ver comer rezar e amar mas sempre acontece alguma coisa q acabo não vendo kkkk
e falei sobre isso hj tb, as jacadas, os excessos sempre vão existir, mas vamos diminuindo as doses e as quantidades de erros pelo cvaminho, acho dificil quem chega lé e nunca mais na vida comete uma jacada, somos humanos e as tentações culinarias estão ai... mas o aprendizado vai nos modificando aos poucos
bjim

RAFAELA O. SAHIB disse...

Bom dia amiga, fico muito feliz de ler seu post, vc tem razão, hoje jacamos concientes e depois corremos para consertar, aos poucos as jacadas vão diminuindo, estamos nos reeducando isso é muito bom.
Otima semana, cheia de vitórias.
bjs

Milena disse...

Amiga, ganhei o dia com teu texto!
Sou este tipo de mulher, somos né?
Vi sua última postagem , não sabia se ria ou chorava!!!hehehe
Mas o imporatnte e começar a semana assim, pé no chão!!!
Beijossssss minha maiga querida e uma ótimaaaaaaaa semana!!!

Unknown disse...

oie, tem q ser assim bola p frente que atras vem gente, senão a gente fica frustrado com o passado, ansioso com o futuro e não vive o presente q é o que temos..
Estamos aprendendo a lidar com a comida, haverá dias de alegria e dias de fracasso, mas a gente vai continuar sempre, uma ajudando a outra.. bjaummm e um otimo dia

Fit Light disse...

Olá Linda Melzinha;)
Boa Tarde!
Eu vi o filme amei..me emocionei
e seu post que maravilha nos resume
somos bem assim mesmo..Valeu querida
Bj no coracão
Linda Semana
Adoro sua visita

Unidas contra a balança! disse...

Oi Mel....adorei o port...ele é a mais pura verdade.Todo mundo jaca...e ninguém morre por isso.Só não da pra desistir da RA.
Valeu pela visita...bjãooo e boa semana!

Socorro Quero Emagrecer disse...

Amei seu post, jacada sei bem que é isso, e olha que ás vezes não é só no FDS que faço isso, mas sabe que quando você sobe na balança e vê os pesos indo embora, sendo elimindao é uma vitória, me dá um ânimo enorme...
Bom começo de semana para você...


http://socorroqueroemagrecer30kilos.blogspot.com

Rafaela disse...

Amiga... adorei seu post... vc está certíssima... pés no chão!!! Temos que ter sempre para chegar ao nosso objetivo!!! Bjs

Iza Barros disse...

É isso ai amiga, consciência,pés no chão, disposição para recomeçar sempre quantas vezes forem necessarias.
Conte comigo viu.
Bjks

Luciane disse...

Que orgulho de vc Melzinha!
Se pesou uhuuuuuuuuuuu. Vc é meu orgulho mesmo ahahahaha.
Então, esse findi comi pizza, bolo e brigadeiro. Não só pisei na jaca como comi ela de tanto de sai da RA. Mas hj estou mais pé no chão como vc mesma colocou no blog.
Vou melhorar.

bjo gigante.

Thássia S. disse...

é isso aí amiga!!! que bom q começou a semana com pensamentos assim! acho q o melhor de tudo é ir aprendendo a comer e viver aos poucos, emagrecer se torna consequencia, premio, sei la... hehehe. bjss

PENSAMENTOS MAGROS disse...

oi!! amiga vim agradecer pelo carinho...
adorei o post... é o que eu falei jacadinhas são normais...oq não pode é jakei hj e hj e hj e hj ehj e hj e hj e hj.........................
uma ótima semana..bjks

Talita Oliveira disse...

Oi Mel! Isso é bem verdade. Ainda bem que as nossas jacadas tem sido conscientes e bem organizadas até! Ningém está fazendo nada sem saber das consequências e isso é bom pra que não tranformemos nossas jacas em hábitos!

Muito obrigada pelo apoio e contato constante la no blog!

Bjs

Cassia Matos. disse...

Amiga ,viu como passa a magoa pós jacada, o importante é se descobrir ,se conhecer. É isso que estamos fazendo a cada dia,nessa nossa louca luta contra a balança.Mas que bom que estamos em vantagem,pois caímos ,mas logo ,logo nos levantamos e isso é o mais importante.Quando comecei minha batalha contra o excesso de peso,comecei a ler os blog antes mesmo de fazer o meu,e o que mais mim encorajou foi ver ,que as quedas são comuns,e que mesmo caindo os resultados são atingidos.Digo isso porque das outras vezes que tentei emagrecer sem ajuda nenhuma [falo isso me referindo a grande ajuda que vem de todas vocês] eu sempre fracassava na primeira jacada,pois eu não me permitia errar ,ou eu fazia a deita sem deslizes ou no primeiro deslize eu joga tudo pro ar,e ai comia feito louca até bater aquele desespero e eu retoma a dieta,eu vivia nesse ciclo,e o que tenho aprendido com os blogs, e suas histórias de sucessos e fracassos ,é que não importa o tamanho da queda ,desde que se levante ,sacuda a poeira e dê a volta por cima.E aqui estou eu,com menos de três meses de luta,e já mandei embora [pra nunca mais voltar ]10kg.Então amiga fique bem longe desses bombons,mas se cair em tentação ,tem problema não ,é só reagir .
Bjos grande,tenho aprendido muito com você.

Garota Plus Size disse...

Amiga.
as caídas servem pra deixar a gnt mais forte mesmo.Eu que o diga, depois da minha escorregada eu entrei nos eixos novamente.precisei engordar pra poder ver o erro que eu tava cometendo a cada orgia alimentar.
Com calma vc entra nos eixos e vai conhecendo suas fraquezas.
Fica com Deus,
Beijão :*

Monica Ferra disse...

Oi amiga, só hoje consegui escrever algo no blog, o meu tá uma porcaria, as vezes não consigo postar nem comentar nada. Vi sua jacada, balinhas numa hora de stress são muito bem vindas, pena que engordam né? Também sou um pouco compulsiva as vezes, e esse final de semana fui muito...então só nos resta recomeçar de novo! Força pra nós!
bjus

Jack disse...

que bom que vc sabe que pode controlar seus impulsos...essa semana será uma semana perfeita pra todas nós,bjao