sexta-feira, 6 de maio de 2011

Desvio de Imagem - Vc já passou por isso " ? "





 Cada um de nós cria  mentalmente uma auto-imagem, com sentimentos em relação a cada parte do corpo. Essa imagem forma-se a partir de nossas experiências, histórico de vida, estímulos positivos e negativos que recebemos, padrões com os quais fomos confrontados( sendo certos ou não), valores culturais, além de nossas emoções.

O que ocorre é que acabamos por supervalorizar o  emagrecimento , esquecendo que uma RA é  muito mais importante, saúde, criação de uma vida saudável. 

A distorção vem nos sentimentos tambem.. Não imagine que problemas emocionais serão "curados" ou que o "homem de sua vida" vai correr atrás de vocês. Tudo vai continuar como antes. Você apenas estará mais leve e com mais saúde , isto sim fará com que vc enxergue o mundo diferente..esta sim é a mudança !

  Emagrecer, mesmo pouco, envolve alteração de comportamento.,comprometimento.. Sem isso, você muda provisoriamente e perde alguns quilos apenas por curto tempo. Depois, eles voltam... 

 A importância de dividir..trocar e receber apoio é fundamental para esta mudança...mudança de hábitos..valores..imagem.

Como comentei em um post...passei  por isso..de uma forma inversa...
Tenho 1,61m e na época fiz mil dietas e fiquei com 54 Kg...e me achava enorme.. usava só roupas largas..soltas...quando me enxerguei( auxilio endocrino..psico) ...relaxei.

Os anos passaram... com isso me separei.. ( relacionamentos....fica para outro post..hehe) , e quando percebi ....estava com 80Kg... perdi ...recuperei... efeito sanfona sempre comigo....

No inicio deste ano estava com 65 Kg...e quando dei por mim estava quase com os 80 novamente... mas sem ter jacadas que merecessem estes kilos....foi então que descobri que tenho Tireoidite...um dos meus primeiros posts...e aqui estou eu...tentando ..mais lento com este desvio...
Mas com certeza muito mais animada com vcs por perto...seja para me elogiar...ou puxar minha orelha..hehe


Que bom achar vcs !! Juntas somos mais fortes !!
Beijuuu e Boa sexta !!!




11 comentários:

Luciane disse...

Então Mel, eu ja tive o desvio de imagem. Mas depois descobri o que tinha era "gordorexia" que é o inverso de anorexia.
Isso ocorreu a um ano atras mais ou menos, meus familiares me diziam que tinha engordado muito e eu não achava, pensava que estava com um corpo ótimo qdo me olhava no espelho. Até que um dia cai na real qdo vi uma foto minha: enormeeeeeeeeee.
Fui na endocrinologista e descobri que estava com 105kg!!!!!!
Depois disso cai na real e comecei algumas mudanças de hábito.

bj

Anônimo disse...

Mel, obrigada minha linda por tudo que me ajudou ontem, consegui me conter u pouco e suas palavras foram super importantes!!!!Estarei sempre por aqui sim abusando de sua boa vontade!!!!!
Bjocas

MeL disse...

Caramba, super interessante isso, sempre quis saber mais sobre o assunto, mas eu acho que tenho, sei la...

Clara Miranda disse...

Oi Mel!
Eu tenho Tireidite de Hashimoto também, mas foi diagnosticada com quase 8 anos de idade.
Dá pra viver e emagrecer sim, basta ter as taxas no lugar, tomando o remédio.
No mais, ralação!

Beijinhos!

Clara Miranda disse...

Mel, demorou MUITO pra regularizar.
Estou falando de 20 anos de remédio.
No começo, cada mês era uma dosagem maior. E eu só tinha 8 anos.
Hoje, eu tomo 150mg há alguns meses...
Não tem jeito, mesmo já estabilizado, eu faço exames a cada 6 meses, e às vezes os endócrinos resolvem mexer na dosagem, conforme está a taxa...
Ainda bem que o remédio é bem baratinho (hoje eu tomo o genérico, embora meu atual endócrino não goste, eu já tomo há muito tempo).
Só paciência mesmo, e mesmo assim não é fixo pra sempre.
Beijinhos!

Cassia Matos. disse...

Òla amiga! Muito interessante essa matéria.:Muito bom ver tua força de vontade nos estimula muito,eu também pulei dos 86kg para 90kg,e para mim foi bem assustador saber que faltavam apenas 10kg para passar aos três dígitos,esse susto foi bom pois me fez reagir.
Bjos.

Aline Neves - Ly Craft Designer disse...

oi amiga obrigadopela visita heheheh....olha cuida da saude direitinho ta... com tireoide nao se brinca....e continue firme nesse proposito...estarei aqui torcendo por vc!!! bjs

Milena disse...

Oi Mel!!!
Eu fui na endocrino a uns meses, pois tinha certeza que tinha alguma coisa errada com meu corpo, fiz um monte de exames , resultado, engordei pq comi muito mesmo, dai a médica falou- Milena Agradeça que não tem nada na sua saúde, assim fica bem mais fácil emagrecer!!!
Acho que queria me esconder da realidade, se tivesse alguma doença poderia usar como muleta, tipo to gorda, por causa de tal coisa!!!
Mas no meu caso é falta de força de vontade mesmo!!!!
Espero a você muita sáude, e que este problema ao inves de uma muleta, seja o estopim para uma mudança em sua vida!!!!
beijossssssssssssssss
obs: adoro seu apoio!!!!

Thássia S. disse...

Menina, eu sempre tomo sustos qnd me vejo em fotos. qnd me olho no espelho me sinto magra, mas qnd alguem tira alguma foto minha que olho vejo o quanto eu to gorda!! é impressionante!

RAFAELA O. SAHIB disse...

AMEI esse post, maravilhoso. obrigada por dividir conosco, isso é muito importante, tenho esse problema e começarei a me policiar.
bjsssss

Talita Oliveira disse...

Não é fácil mesmo, bom eh que as coisas aos poucos vao se encaixando e a gente muda hábitos, permanentemente, e consegue uma vida mais saudável! C ceteza esse efeito sanfona não vai mais te acompanhar.

Bj