sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta Santa !

Bom Dia !!!
Hj é sexta-feira santa para as pessoas que são católicas !
Dia que não devemos comer carne vermelha..e vcs ? Seguem esta data?
Eu sigo, até por adorar peixe e frutos do mar.
Meu almoço será camarão..de todas as formas..adorooo...hehe...
Abri mão do chocolate, como contei anteriormente. Só vou me permitir comer camarão até enjoar..hehe...
Um beijo e boa sexta para todas !




Curiosidade !!!

Você sabe qual o significado da Sexta-Feira Santa? Porque todos os anos cai em uma data diferente? Eu confesso que não sabia direito então resolvi pesquisar e dividir esse momento de cultura com vocês.
A Sexta-feira Santa, ou 'Sexta-feira da Paixão', é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril.

Fonte: Wikipédia


8 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

eu sigo a data sim, e confesso que toda semana faço uma penitencia, me privo de alguma coisa.... essa semana me privei de doces.....
beijos boa sexta

Fátima Amorim disse...

sigo tbm amigas....não comemos carne vermelha desde ontem!! não é nenhum sacrifício porque amo peixe....minha família é assim não varrem nem a casa no dia de hj...e jejuam....a final isso não é nada diante o que jesus sofreu por nós .....cheiro amigas!!!

nada disse...

hummmm adoro camarão, eu não sou católica, mas acabo aderindo ao peixe pelo costume mesmo já que eu adoro peixe e afins, adorei seu blog, estou seguindo!

http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com

Linda disse...

Engraçado, ontem de noite eu e meu marido nos perguntávamos sobre isso. Eu não sigo religião, mas sou Cristã, e ele é Católico desde criança mas não sabia exatamente o significado da sexta-feira santa.
Mesmo assim, nós seguimos a tradição de não comer carne também.
Fiz uma salada fria de macarrão com Kani, ficou uma delícia! rs
Abraço!

Cassia Matos. disse...

amiga convida a Sofia pra comer camarão contigo,tu fica sem nenhum kkkkkkkkkk,ela adora camarão,quando a gente saia comela menorzinha que pedia camarão ,era eu Bianca e o Mario descascando os camarões ,e a gente nãop dava conta kkkkkkkkk,até que um dia eu disse quer comer?
Vai aprender a comer com a casaca,ou você mesma vai descascar kkkkkkk.
Bjos.

Unknown disse...

Olá Mel

Visitando blogs amigos encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita.
Feliz Páscoa à vc também.

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com

Unknown disse...

Olá Mel

Visitando blogs amigos encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita.
Feliz Páscoa à vc também.

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com

Karen M.A. disse...

Oi, amiga. Bem interessante sua pesquisa pela Sexta-feira Santa. Eu também sigo a tradição de não comer carne vermelha nesse dia. Confesso que não sou muito de frutos do mar, mas de vez em quando é necessário e bom para a saúde. Hoje comi peixe, mas tbm prefiro camarão. Bjinhos, flor