segunda-feira, 19 de março de 2012

Nem tão inocentes quanto parecem...

Bom Dia !! Segundona começando.
Como foi o final de semana ? O meu foi tranquilo, até o churrasco de domingo, com o "famoso" pão com molho de alho que adoro..aff...hehe...
Mas hj mais um dia. Li esta reportagem abaixo, em nosso jornal daqui Zero Hora. Achei alguns itens interessantes que divido com vocês.

Alimentos que parecem inofensivos, mas prejudicam a RA

- Sucos
Quantas laranjas você é capaz de comer de uma vez? Certamente, menos do que usaria para fazer um copo de suco. E é aí que as frutas podem se tornar um perigo calórico. "O suco tem altíssima concentração de frutose, o açúcar das frutas. Sendo que, batidos ou feitos no espremedor, eles perdem a parte fibrosa, que garante a saciedade", explica a nutricionista Elisa Cordenonsi


- Granola
Se não prestar atenção, pode levar para casa um produto com muito açúcar e calorias. E o que é misturado a ela pode elevar ainda mais essa quantidade.


- Sanduíche de atum
Você chega do trabalho e pensa: "Vou fazer um sanduíche leve, com atum, pão integral, queijo branco, tomate, alface e maionese light. Assim não engordo". Pensou errado. Com exceção da maionese, os outros itens são, sim, saudáveis e leves. Mas não juntos. "A busca por uma alimentação saudável leva muita gente a fazer bombas calóricas misturando vários itens sadios", afirma Elisa.


- Sushi
"São alimentos ricos em carboidratos e pobres em proteínas", diz Elisa. "Se comer pouco, tudo bem. Mas sushi toda semana proporciona um excesso de carboidratos que pode ser prejudicial à dieta". Sem falar no molho shoyu. "Há muito sódio ali, mais do que o corpo precisa."

- Castanhas
Mesmo muito calóricas, contêm gordura boa, como a que há no óleo de coco e no azeite de oliva. Porém, da mesma forma que os outros citados, normalmente são consumidas em quantidade maior que a necessária. "O nível de calorias ingeridas pode ser altíssimo", alerta Elisa. "Em 100g de castanha, a pessoa pode consumir até 600 calorias".


Um beijão e bom inicio de semana a todas nós.

13 comentários:

Liza Barros disse...

Otimo texto, eu adoro granola, e aqui compro em casa de produtos naturais que vem com frutas e sem açucar. querida otima semana p vc. bjocas.

Deise Guimarães disse...

Concordo em partes. Sushi, é bem saudável se for consumido com moderação e shoyo light. Eu dou preferência sempre ao sashimi.

Beijos

Fabi Lange Brandes disse...

verdade, tem muia gente que pensa assim e acaba enfiando o pé na jaca mesmo sem saber
beijos e boa segunda

Desabafo.com disse...

ola hj acordei com pique e ja decretei luta a gordura beijinhos e uma ótima semana ke .

Tereza disse...

Adorei o texto que postou, acho que é por aí que ando errando...muito coisa saudável junto. Troquei tudo que faz mal por uma alimentação saudável, mas....alimentos saudáveis também engordam......
Acordei animada hoje....vc disse que ta com o meu peso né...mas daqui a 30 dias estaremos com bemmm menos....Eu acredito nisso!!!
Um beijo
Tereza

Jack disse...

Melzinha, quem resiste a uma castanha?!
Adorei esse texto, vou começar a maneirar no suco, vai ser dificil já que sou "sucolotra"!rs

Obrigada pelo seu apoio viu.Esse ano vamos passar a virada com um vestido branco justinho viu!!
;* bjos

Cassia Matos. disse...

Amiga linda o meu final de semana foi perfeito sem jacadas e com AF,daí a minha indignação por me manter dentro do 66,mas tudo bem,vamos ver quem é mais forte ,eu acho que sou eu kkkkk. Por aqui segue tudo em Paz,espero que pra você também,vamos para mais uma sem,Ana perfeita,procurando fazer o melhor por nós.
Bjos grande e adorei as dicas da matéria.

Monica Ferra disse...

Oi lindinha, boa noite! Também comi churrasco ontem. Mas não teve pão de alho! Graças a Deus porque senão eu não resistiria! Linda, boa semana pra você e Deus te ilumine!bjus

Vanessa disse...

Oi amiga, passando pra agradecer o carinho e desejar uma linda semana pra vc!
Valeu pelas dicas. Pelo menos 1 vez por semana tem que ter um japa no cadápio, é bom pra ficar atenta. bjusss

Euzinha ....... disse...

Adorei as dicas ...... Bjs Paty

Fernanda Sodré disse...

Tá difícil mel...mas eu não vou desistir.
rs..bjão.

Jack disse...

a colocação é 70,00 e é amarrado, mas fico com medo da dor de cabeça, to pensando muito ainda...

Patricia Rosa disse...

Excelente post! Sabe que na dieta que fiz, minha nutri deu a dica do suco, sobretudo o de laranja... ela disse exatamente isso, pra ter 1 copo de suco usamos mais que 1 laranja, que é minha porção diária...
bjos