domingo, 5 de junho de 2011

Domingo: Dia de ¨ Usar Microondas ¨

Bom dia Gelado !!!!  4h da manhã, e 6 graus de temperatura...preciso falar mais alguma coisa..hehe...




Então...friozinho..que tal fazer algo não muito calórico e individual..assim não corremos o risco de comer uma porção inteira..o inteiro será a porção individual somente para vc...  ;-)

Não tenho nem coragem de AF, e comer estou controlada este final de semana ...o único fora do cardápio será esse bolo com  café com leite bem quentinho...
 

Bolo de Caneca opção doce e salgado

Ingredientes

. 1 ovo pequeno
. 4 colheres (sopa) de leite
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 4 colheres (sopa) rasas de açúcar ( opcional )  - pode trocar por uma pitada de sal, oregano, curry
. 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó - pode trocar para queijo ralado
. 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó

Cobertura( totalmente opcional...eu não faço )
. 2 colheres (sopa) de leite
. 1 colher (chá) de manteiga
. 1 colher (sopa) rasa de chocolate
. Granulado colorido a gosto (opcional ) pode trocar para queijo ralado por cima

Modo de preparo

1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo.

2. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e mexa.

3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante três minutos na potência máxima.

4. Prepare a cobertura: junte todos os ingredientes e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima.

5. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

Dica: para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente.

Outro ponto importante: o material deve ser apropriado para uso em microondas. Cuidado com os plásticos, pois eles podem derreter, e com os metais, porque o eletrodoméstico corre o risco de pegar fogo.





Um beijo...e bom domingo !!!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

hmm parece gotoso hein mas prefiro não comer pq coisas gostosinhas atiçam uma fome menina que não da pra controlar rsrs

Tai Alcantara disse...

Ola amiga!!!


Já conheço essa receita...e é um sucesso né???
bjinhussss

Unknown disse...

Huuum que delicia :D

Rose disse...

Hum que delicia em flor, não conhecia essa receita, será que acerto fazer rsrs, bom domingo bjinhus

Cassia Matos. disse...

Oi amiga a sua amizade também é muito importante pra mim.O meu final de semana nao foi assim muito bom,minha mãe amanheceu passando mal,ela já tem 82 anos,e tivemos que ir ao hospital de madrugada mesmo,chegamos agora do hospital, mas ainda bem que não foi nada sério apenas uma virose.Menia comi bolo ontem e hoje kkkkkkkk,não aguentei bolo mole adorooooooooooooo.Amanhã tenho que aumentar po percurso na caminhada.
Bjos grande.

Cassia Matos. disse...

Amiga obrigada mesmo,pela força .hoje eu naõ faço nenhuma A.f é o dia que tira para descançar os musculos,os musculos pois o resto tem que trabalhar kkkkkkkkkk,tenho uma costuras pra terminar e não tem jeito tenho que ir pra maquina.
Meuzinha vou deixar o meu msn,par você me add,fica melhor da gente conversar e gosto muito de caonvessar contigo adoro o teus recadinhos[rcmatosferreira@hotmail.com]

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!
ambém gosto de fazer este bolo de caneca, principalmente quando estou com pressa e não tem nada para o café!!

Bjs e ótimo domingo!!!

Cacau Style disse...

Nossa gostei desse bolo de caneca! Vou experimentar. Pois eh Mel, preciso me motivar, ando muito no lesco-lesco. As regras sao basicas de alimentacao saudavel, nada de outro planeta. Eh so eu seguir tudo o que sei sobre alimentacao e emagrecimento que a coisa anda. Esse frio eh um perigo pra gente se esconder atras do moleton..mas a primavera jajá vem e eu quero estar MAIS MAGRA ate lá...Pode deixar que sempre que desanimar eu peco ajuda viu! E vc tambem, nao desanima nao. Beijossss

Clau disse...

Nossa, deu água na boca!!!

PENSAMENTOS MAGROS disse...

oi!! ja fiz bolo de caneca em microondas.. fica uma delicia.. e o seu está com uma cara ótima...
um ótimo domingo..bjks

Jack disse...

que diliça de bolo..humm, hoje meu dia foi tao corrido q nem pensei nessas coisas!!!amém//!!!
rsrs
xero

Jack disse...

que diliça de bolo..humm, hoje meu dia foi tao corrido q nem pensei nessas coisas!!!amém//!!!
rsrs
xero

Unknown disse...

Olá Mel,

Esse friozinho realmente pede um bolo com café, delícia. Vou experimentar a receita.

Beijos

Gih disse...

Olá, Mel!

É uma delícia comer uma fatia de bolo com café bem quentinho, né?
Esse bolo na caeca eu nunca fiz, pois não tenho o micro...
Bjinhos

♥Gordelícia♥ disse...

eu ja fiz esse bolo de caneca mais não deu muito certo...
eu fico besta em como vcs sobrevivem nesse frio rsrs,amiga...eu detesto o frio com tds as minhas forças,to aki com a garganta ardendo e tomando coragem pra tomar banho kkk por aqui tambem chegou uma frente fria :(
bjos e ótima semana *-*

Jacki disse...

Olá Mel!!!! Vi seu blog por aí e em pouco tempo já li quase tudo! Vc com certeza é uma pessoa iluminada, muito inteligente e que quero sempre acompanhar! :)

Já fiz esse bolo de caneca! Foi o primeiro bolo que eu fiz na vida, sou uma negação na cozinha.. ahieuheaiueha, mas esse ficou uma delicia!!!! Ótima dica pra esse friozinho!

Bjos!!!

Kelly Krys disse...

Oie, minha queridaa!

Como vc está? Muito pensativa? Conseguiu colocar as ideias em ordem, rs?

Tô passando pra te desejar um fim de domingo maravilhoso, agradecer as visitinhas e desejar uma semana de mta força e sucesso!

Beijos

Roberta Zero Cal disse...

Mel... achei o máximo isto de bolo de caneca... para mim é a solução pq nunca faço senão detono tudooooooo. vou anotar a receita agora.

Quanto ao seu comentário... super obrigada pela força. Vc tem toda razão, tenho que pensar em outras coisas, por isso que digo que estou pirando pq só penso em peso, jacadas, dias perfeitos etc... se como demais penso que engordei, se'faço dias perfeitos fico esperando o dia seguinte para pesar, PESO PESO PESO... affff, estou pirando messssmo.

Beijos e ótima semana

Natália Maria disse...

Esse bolo é maravilhoso, qnd eu comia errado comia ele umas duas x por dia como refeição ou sobremesa, aki em casao o chamamos carinhosamente de "GORDOBOLO" Hhehe =)
Um beijão querida, teh mais!

Unknown disse...

NOSSA FLOR QUE BOLINHO DIVINO ATÉ ME DEU VONRADE DE COMER... BJKS ADOREI O POST BOM FIM DE DOMINGO !!!

Anônimo disse...

Aii que delícia...
Nesse frio...pedida perfeita...

Bjinhossssssssss

Fabi disse...

Nunca tinha visto essa opção salgada! Deve ser bom!! bjooo linda! boa semana pra vc!

Anônimo disse...

Nossa não sei fazer exatamente nada de microondas, tenho ele para estourar pipocas e esquentar lasanha , mais nada sei fazer. Vou pegar umas aulas com você...beijos